16 de ago. de 2007

Call of Juarez

Clique na imagem para ver melhor!


Descriçãodo Jogo: Há que dar mérito à Techland pela sua coragem em quererinovar. Baseada na Polónia, esta pequena companhia não tem medo decriar títulos bastante originais, tentado inserir alguma criatividadenas suas obras. Tomemos como exemplo o jogo em questão nesta análise,onde somos levados até ao Velho Oeste, num tempo onde cowboys e índiosdominavam as planícies. Call of Juarez está recheado de elementosbastante inovadores, que trazem uma nova perspectiva ao género FPS.Comotive a oportunidade de referir na antevisão a este título, é estranhoque não existam mais jogos com este tema. O último exemplo de um FPSWestern é o medíocre Dead Man’s Hand da Human Head Studios, e antesdisso temos de recuar até ao ano de 1997 para encontrarmos Outlaws daLucasArts. Não é perceptível a razão pela qual as grandes editoras nãoaproveitam um dos mais violentos períodos da história, onde na teorianão faltariam argumentos para criar jogos cheios de emoção.Como estamosa falar de um campo ainda pouco explorado no mundo dos videojogos, écompreensível que a Techland tenha criado um enredo cheio de clichésclaramente baseado em centenas de filmes de cowboys. Porém, isto estálonge de significar que a história de Call of Juarez seja monótona ouprevisível, em muito devido ao curioso esquema de narração que utilizaos pontos de vista de duas personagens completamente diferentes, oingénuo mas desembaraçado Billy Candle e o Reverendo Ray, umex-pistoleiro que após uma vida de violência adoptou os caminhos deDeus.Configuração MínimaOS: Windows 2000/XPSistema:P IV 2,2GHz/AMD Athlon 2400+ GHz (2,4GHz for Celeron)RAM:512 MBVideo: nVidia GeForce 6600/ATI Radeon 9800HD:500 MB de espaço livre of free no HDDirectX: 9.0c*Multiplay: 56k Modem (for Internet multiplayer)Imagens do jogo




Clique na imagem para ver melhor!

Nenhum comentário: